sábado, dezembro 03, 2005

...Poder nas mãos da minoria... INJUSTIÇA...

Mentalidade imposta


Trabalhamos a vida inteira.
Estudamos a vida toda.
Sempre temos que estar atualizados.
Mas estamos cada dia mais amordaçados.

O que eu aproveitarei depois de velho?
O que será de mim amanhã?
Até quando vou viver para poder trabalhar?
Até quando vou trabalhar para poder viver?

Será que a conta desse mês eu consigo pagar?
Acho que vou ter uma conta a mais para pendurar.
E cada vez mais contas e mais contas.
Quando vou me livrar dessa mordaça?

Espero que quando eu morrer.
Por mais que seja por motivo qualquer.
Eu tenha aproveitado a minha vida.
Espero que ao menos sofram com minha partida.

É injusto que um pai trabalhe a vida toda.
Para que venha o filho e acabe com sua vida.
Deixando morrer sozinho sem nenhum carinho.
Ou jogando o pai num asilo sem ao menos uma visita.

É injusto, pessoas trabalhando para não morrerem de fome.
Enquanto outras matam a fome as custas do trabalho de alguém.
É inaceitável viver a vida num trabalho.
E acabar com a vida sem dinheiro, sem justiça.

Quero tentar mostrar para aqueles que duvidam.
Que a vida é muito boa.
E que o pensamento desde agora tem que ser outro.
Quero poder mostrar que a vida é para ser vivida.

Pena que não tenho idéias para começar essa revolução.
Tenho apenas vontade e convicção de que vou conseguir.
Mas não sei como. Nem sei quando começar.
Acho que vou começar agora...Fui...

--David Edison Julião Saragosa--