sábado, dezembro 03, 2005

...Para meu amigo NARAVAN...

Marca de marca


Você anda marcado.
Você vive marcado.
Você dorme marcado.
Você ama marcado.

A vida é uma marca de marca cara.
É uma marca de tecidos raros.
De cortes finos.
De linha clara.

O futuro é marcado e sem perdão.
Quem tiver a melhor marca será selecionado.
Ainda por ser selecionado pela vida.
Pelos amigos e pelas pessoas desconhecidas.

A marca do futuro marca o presente sem trégua.
Não se rende ao desafio da concorrência.
Mas nós que somos marcados a andar marcados.
Não vemos se realmente somos quem somos.

Eu sou, para algumas pessoas, o que eu uso.
Outras pessoas admiram o que eu faço.
Eu deixo a minha marca por onde passo.
E onde passo, me marcam pelas marcas.

Mas que marcas são essas que não vemos?
Onde está a marca de que tanto nos escondemos?
Alguns exibem as marcas de peito aberto.
Outros bebem a marca que todos bebemos.

Será que somos livres para andar por onde queremos?
Em alguns lugares não entramos se não tivermos a marca.
A marca que outra pessoa escolhe por você.
A marca que te marca e você não vê.

Sem medo e sem vergonha nos marcamos.
Para sermos bem vistos pela sociedade.
Sem idéia e sem juízo nos esquecemos.
Que marca boa é a marca da liberdade.

--David Edison Julião Saragosa--