segunda-feira, agosto 27, 2012

"Os índios não dizem adeus, eles dizem até o outro sol"


Cantiga


Um som baixo na vitrola
Faz me ir pra algum lugar
Onde as nuvens são de pedra
E os pássaros vão pra lá.

Mas o caminho é longo
Sei que até vou me cansar
Mas nunca me perturbo
Esperando alguém passar.

Ouvindo uma cantiga
De passos devagar
Sei que vem como uma brisa
Que podem até clarear.

E me lembrando das promessas
Que fizemos ao sol nascer
Penso até em ir à sua festa
Mas não consigo comparecer.

São imagens tão profundas
Que ofuscam o meu presente
Sei que o tempo leva um tempo
Pra apagar o inconsciente.

Ouvindo uma cantiga
De passos devagar
Sei que vem como uma brisa
Que podem até clarear.

Sei de muitos passatempos
Para ver ser quem sou
O caminho se divide
E não sei mais pra onde vou.

O som que sai da vitrola
Parece querer me enganar
Sei que muitos te procuram
Felicidade onde está?

Ouvindo uma cantiga
De passos devagar
Sei que vem como uma brisa
Que podem até clarear.


David Edison Julião Saragosa